[Divulgação – Literatura Nacional] Pégalus: O velho, um boneco e o caçador - W. Figueirôa


Olá, queridos leitores!


Acredito que todos nós, escritores e leitores devemos incentivar a literatura nacional. Por isso, hoje trago a divulgação do livro de fantasia Pégalus: O velho, um boneco e o caçador” do autor nacional W. Figueirôa (Walter Figueirôa Craveiro). Vamos conferir a sinopse do livro e a biografia do autor? Os textos abaixo foram informados pelo autor W. Figueirôa:







Sinopse:



“A história a se contar nos remete a uma fantasia realista; um pequeno e interessante conto, onde o sonho se torna a chave para as portas da realidade, a busca pelo o impossível através da fé brotada de uma simplicidade impar. Uma aventura a nos levar para um universo de cenários e situações fabulosos. O manar de um personagem incitando o óbito de uma vida, o estagnar de uma respiração. Pégalus, um personagem criado pela imaginação dentro de um sonho, trazido para o mundo real. O tempo e o lugar onde a história se debruça se perde por entre as paginas lidas e folheadas pelo o leitor… Aqui estou eu. Minha narrativa se veste de um reflexo profundo nas páginas lidas e vivenciadas de minha imaginação fértil e temerária durante minha existência entre os seres humanos. Sou um espectador e ao mesmo tempo, um contador de capítulos em palavras e estrofes soltas no papel em branco. Fui um personagem que viveu aquele mundo, aquela gente e aquele lugar tendo vários amigos em comum. As estrelas assistiram a tudo durante as noites frias de inverno. O dia trazido pelos raios solares, fora meus olhos diante de uma extraordinária riqueza natural. Minhas palavras se resumem entre a ficção e a realidade de um conto real. Algumas pessoas se perderão nesse universo confuso e transparente. Mas cada palavra escrita cada estrofe resumida e cada capítulo que se faz nessas páginas, é o revérbero de uma imagem de madeira crua, sacudida por sobre uma mesa redonda e de aparência envelhecida”.






Biografia do autor W. Figueirôa:



“Walter Figueirôa Craveiro nasceu em Recife, PE em 12 de outubro no ano de 1968. Mas atualmente reside em Goiânia, GO. Filho de Marcelo Craveiro e Edna Figueirôa Craveiro. Cursou todo o colegial na cidade natal. Desde criança já despertava o interesse por redação e poesias, vindo a escrever realmente algo concreto após os quarenta anos de idade. Antes de escrever o conto Pégalus, já tinha finalizado um romance intitulado: O pintor e o amante que ainda está na gaveta a sete chaves, e tem um manuscrito iniciado com algumas páginas chamado KAIAMAH, a refugiada. W. Figueirôa escreveu a obra poética intitulada: Alquimia de Pensamentos, lançada pela EDITORA agBook, sua primeira obra literária. Com um dos poemas desse mesmo Livro, participou do concurso “Caminho do Sol” realizado no Rio Grande do Sul pela Shan Editores, recebendo uma menção honrosa, e não podendo participar do Livro por motivo financeiro, lançado no mesmo ano do concurso; em 1997. Autor de algumas músicas ainda inéditas”.




Quem deseja adquirir Pégalus pode comprá-lo no site da EditoraMultifoco.



Espero que gostem do livro!



Abraços,

<3 Diana Scarpine

2 comentários

  1. Olá gente fina! Valeu a força pela divulgação do meu Livro e espero que seu SITE seja um sucesso!!!!!! Abraço.

    ResponderExcluir