Meus livros

Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso
 
Sinopse

Carol é uma mulher insegura e preconceituosa, que tem um relacionamento virtual com Henri, um homem forte e independente, que enfrenta as adversidades que a vida lhe impõe. Aparentemente apaixonados, embora nunca tenham se visto pessoalmente, eles anseiam transpor o namoro virtual para o real, mas o tão sonhado primeiro encontro não acontece como planejaram e eles rompem o relacionamento. Por mais que tentem se manter afastados, os destinos de Henri e Carol foram irremediavelmente entrelaçados e seus corações, unidos pelo amor, mas implacavelmente afastados pelo preconceito. O amor será capaz de vencer esse profundo e intenso embate contra o preconceito? Ou o preconceito será capaz de subjugar o amor presente no coração de uma mulher?

 SKOOB


Uma Chance para Recomeçar

Sinopse

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

SKOOB


Fantásticos! Antologia de Contos

Sinopse

Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes.
Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente.
Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas.

A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional.


O que a noite esconde

Sinopse
Regina e João são um casal que pretende adquirir uma propriedade rural para transformá-la em um hotel fazenda. Depois de visitar várias propriedades sem gostar realmente de nenhuma, Regina está desanimada, mas João ainda tem esperanças de encontrar a fazenda de seus sonhos. É neste momento que o corretor de imóveis Odilon Prestes lhes promete apresentar a Fazenda Riacho Sereno que combina antiguidade, beleza e modernidade. Como Regina está descrente quanto às qualidades da Fazenda Riacho Sereno, antes de fechar negócio, o dono permite que passem um final de semana lá. Ao chegarem, eles se encantam com a propriedade, que parece ser o lugar perfeito para a realização dos sonhos do casal. Mas será que a Riacho Sereno é tudo o que aparenta? Ou a noite esconde mais segredos do que eles ousam imaginar?




(In)visível

Sinopse

Depois de muitos anos desempregada, Celina está focada em se sair bem seu primeiro dia de trabalho e causar uma boa impressão, embora atuar como secretária não seja o emprego de seus sonhos. Sem ter muita perspectiva de futuro e com o coração magoado, Ernesto não quer nada além de se esconder atrás do balcão da recepção em que trabalha. A vida de ambos parece comum e sem graça até que seus olhares se encontram. Será que vale à pena para Celina tentar conquistar Ernesto, que parece enxergá-la apenas como amiga? Será que Ernesto se ariscará a magoar seu coração novamente? Ou eles continuarão apenas como amigos?

 
 
 
 
As lágrimas em seus olhos - Duologia Feitos de Dor e Lembranças -Livro 1
 

Sinopse
 
Paulina é uma mulher sem grandes perspectivas, mas deseja mudar sua vida. Por ser albina e possuir sequelas de poliomielite, sua família prefere deixá-la em casa, longe não apenas do sol, mas também de pessoas que podem discriminá-la por sua deficiência. Quando é aprovada no vestibular de um curso noturno de Letras, ela convence seus pais de que continuar os estudos não apenas a tornará mais culta, como também a ajudará a ocupar seu tempo, mas promete a eles que deixará o curso se for vítima de bullying.
Filho da empregada da casa dos pais de Paulina e seu colega na graduação em Letras, Sabino é um homem pobre, muito bonito e com fama de garanhão, que parece se interessar por ela.
Atraída pela beleza de Sabino, Paulina se questiona se ele está realmente interessado nela ou apenas procurando uma forma de ridicularizá-la, embora se encante cada vez mais com as atitudes e a inteligência do rapaz.
Será que duas pessoas de realidades tão diferentes podem se interessar genuinamente uma pela outra? Será que os pais de Paulina considerarão a aproximação de Sabino como uma possibilidade de felicidade para a filha ou como uma ameaça? Proteger demais também é uma forma de discriminar?

SKOOB


As lembranças em nós - Duologia Feitos de Dor e Lembranças -Livro 2

 

Sinopse

Paulina é uma mulher albina com sequela de poliomielite, que se encontra à margem da sociedade. Vítima do preconceito e da reclusão imposta por sua família, ela não enxerga para si horizontes além das paredes da casa em que mora com os pais, enquanto se afoga em lembranças que gostaria de esquecer. Lembranças que trazem de volta cada um dos momentos do romance que viveu com Sabino e que se findou de forma trágica, deixando-a com o coração partido e a dolorosa sensação de nunca ter sido amada.

Apesar das dificuldades e do sofrimento que vivenciou no passado, Sabino possui um bom emprego, uma vida confortável e uma linda ficante com quem compartilha a maioria de suas noites. Mas ele não se sente feliz. As lembranças e os pesadelos com Paulina, a mulher que destruiu seu coração e a quem deseja esquecer, não o abandonam e o perseguem dia e noite. Atormentado, Sabino não sabe o que fazer para esquecê-la, mas se recusa a remexer num passado cujas feridas não se fecharam.

O que aconteceu entre eles? Até que ponto o preconceito influenciou e modificou suas vidas? Existia amor ou tudo não passou de um equívoco de jovens corações solitários? Qual o verdadeiro significado das lembranças que ambos carregam?

SKOOB



Assim como você (Conto)

 

Sinopse

Clara é uma mulher com deficiência física que enfrenta os obstáculos que a vida lhe impõe e os preconceitos da sociedade para realizar seus sonhos. Melinda é uma mulher linda e bem sucedida, mas não perde a oportunidade de discriminar sua vizinha Clara, a quem considera uma pessoa inferior. Elas parecerem fadadas a nunca serem amigas, mas será que o acaso é capaz de mudar isso? O preconceito é um sentimento capaz de ser superado?

Este conto faz parte da antologia Fantásticos, da Editora Sinna, onde você poderá encontrar outras histórias com o mesmo tema.
O conto possui dois capítulos e está publicado na íntegra no Wattpad.


Nenhum comentário