[Resenha] Ensina-se a Amar – Raíssa Nantes

Livro: Ensina-se a Amar
Autora: Raíssa Nantes
212 páginas
Editora Amazon


Inglaterra, 1825. Apesar de não terem título de nobreza, os Kress são uma das famílias mais ricas de Londres. Isso torna sua filha Keira uma das jovens casadouras mais disputadas da cidade, principalmente por nobres falidos que que não têm como sustentar os luxos a que estão acostumados como o marquês de Castlebury. Mas se engana quem pensa que Keira é uma jovem boba e impressionável. Ao contrário, ela é uma jovem à frente de seu tempo.

Intelectual e dona de uma grande aptidão com os números, Keira cuida das finanças de seu pai e não está muito inclinada a casamento; o que ela gostaria mesmo é de administrar a própria vida. Mas o sr. Kress, pai de Keira, está doente dos pulmões e os médicos o aconselham a ir a um lugar com o ar mais limpo (menos poluído) para que possa se recuperar mais facilmente. É aí que entra o duque de Caradon que, apesar da vida recruza que leva, por amizade ao irmão de Keira, convida os pais dela a passarem uma temporada em sua propriedade na Cornualha. Mas há um detalhe. O duque não quer nenhum tipo de relação social.

Gravemente marcado pela guerra e viúvo, Antony, o duque de Caradon, acha que todos o rejeitam por sua aparência e carrega consigo a culpa do suicídio de sua esposa. Apesar de formarem um casal improvável, uma moça que não pensa em casamento e um duque profundamente marcado pela dor, ambos sentem uma irresistível atração na primeira vez em que se veem, mesmo à distância. Será que Keira e Antony conseguirão interagir, apesar do distanciamento inicial dele, e aprender a amar um ao outro? Que mistério guarda a mansão Caradon?

“Ensina-me a Amar” é um lindo romance de época com vários ingredientes interessantes para quem, como eu, ama esse gênero literário, tais como uma mocinha inteligente, que sabe o que quer, e um duque que, apesar das marcas do corpo e da cegueira de um olho (quem conhece os meus livros sabe o quanto eu AMO personagens com deficiência), sabe ser charmoso e sedutor. Com uma trama instigante, personagens principais e secundários apaixonantes (como o sr. Kress, Marge, Henry, Laura e o vigário) e outros que vão lhe despertar raiva (como Anne, Castlebury e Santini), “Ensina-me a Amar” traz cenas de amor quentes e poéticas e um mistério a ser desvendado que conquistam o leitor da primeira à última página.

Com uma escrita fluída e bem elaborada, a escritora Raíssa Nantes nos brinda com um romance envolvente que mexe com nossas emoções e nos faz viajar no tempo para acompanhar Keira em sua apaixonante jornada por Caradon. “Ensina-me a Amar” é uma boa pedida para todos aqueles que gostam de romances de época com um toque de mistério. Recomendo!

E você? Já leu? Conta-me o que achou?
Compre na Amazon.

Abraços,
Diana Scarpine.

Nenhum comentário