[Divulgação - Literatura Nacional] Favela Gótica

Olá, querido (a) leitor (a)!

Como vocês já sabem, eu acredito e incentivo a literatura nacional, pois penso que a literatura, além de nos proporcionar momentos de diversão, também estimula o desenvolvimento do senso crítico, a capacidade de reflexão e retrata a cultura dos povos a que representa.  Assim, hoje, trago para vocês o lançamento de mais um livro nacional. Vamos conhecê-lo?


 Título: Favela Gótica

Autor: Fábio Shiva

Editora: Verlidelas

168 páginas


Sinopse:


Bem-vindos a uma realidade alternativa, onde a monstruosidade cotidiana da cidade grande é revelada em toda a sua crueza e crueldade. Um lugar onde os policiais se transformam em lobos quando a noite cai, onde os políticos
são vampiros centenários e os zumbis são viciados em uma droga que provoca o irresistível desejo de comer cérebros. Uma metrópole infestada de criaturas sinistras: ogros, gárgulas, vermes do pântano, endemoniados e seres bestiais de todos os tipos, acometidos pelo Mal de Circe, que faz vir à tona o lado animal de cada um. É nesse dantesco cenário que vamos encontrar Liana, uma jovem zumbi em sua árdua jornada das trevas da ignorância para a luz do autoconhecimento. Nessa aventura, ela precisa enfrentar os monstros externos e internos, se quiser
conquistar o prêmio de descobrir a sua verdadeira natureza e,assim, cumprir a sua missão. Tudo isso em meio a uma trama de assassinato, perseguição e muitas reviravoltas, que envolvem misteriosos seres inter dimensionais e um asteroide em rota de colisão com a Terra. Uma história onde a fantasia é tão apavorante que chega a se confundir com a mais pura realidade.

“Em nossa cidade habitam monstros, como em todas as outras.

A diferença é que aqui ninguém finge que eles não existem.

Há pessoas normais em nossa cidade também. É claro.

Ser normal é só a maneira mais ordinária de ser monstruoso.”
Book trailer (YouTube): https://youtu.be/FjoydccxJGA
Qual é o seu tipo de monstro? Faça o teste e descubra! https://pt.quizur.com/quiz/qual-e-o-seu-tipo-de-monstro-4OHu
Verlidelas Editora no Facebook: https://www.facebook.com/verlidelas/
Compre agora “Favela Gótica”, segundo romance de Fabio Shiva:
https://www.verlidelas.com/product-page/favela-g%C3%B3tica
Contato com o autor: fabioshiva@gmail.com

 

Quem é o autor Fábio Shiva?


Fabio Shiva é músico, escritor e produtor cultural. A carreira musical é iniciada com a banda Imago Mortis, com dois CDs lançados internacionalmente. Coautor e roteirista de ANUNNAKI - Mensageiros do Vento, primeira ópera rock em desenho animado produzida no Brasil. O longa de 1h30 de duração é patrocinado pelo Edital de Música do Fundo de Cultura (SECULT-BA). O filme estreia no Cine Glauber Rocha em setembro de 2016, com excelente repercussão não somente junto à imprensa baiana, como em sites de todo o mundo. Disponibilizado em 28 episódios no YouTube, o filme já conta com mais de um milhão e meio de visualizações. Esta obra rendeu-lhe ainda a indicação ao Prêmio Caymmi 2017 como melhor roteirista de videoclipe por “Abdução de Endubsar”. É fundador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador que já beneficiou centenas de participantes com aulas gratuitas de violão, contrabaixo, xadrez e meditação, na Casa da Música (SECULT/BA), onde também coordena o Bahia Canta Paz, grupo que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música. Idealizador e produtor dos projetos de literatura: Pé de Poesia (que decorou as árvores de Salvador com poemas em 2016), Doce Poesia Doce (que distribuiu 10 mil “poesias doces” – poesias embalando balas doces – em 2017) e Poesia de Botão (iniciado em agosto de 2018, com a implantação de um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer poesia em escolas municipais), todos patrocinados pela Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura Municipal de Salvador). Fundador do projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), atualmente sediado na Casa da Música (SECULT-BA), que já fez circular milhares de livros gratuitamente pelo Brasil. Palestrante sobre temas como Racismo, Consciência, Música e Espiritualidade em escolas públicas e eventos diversos, como o Seminário da Água em junho de 2017 no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB). Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou dois livros pela Cogito Editora, um duplo de contos (Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular) e, como organizador, o coletivo sobre literatura Escritores Perguntam, Escritores Respondem. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em agosto de 2018 lançou, como organizador, a antologia poética Doce Poesia Doce, pela Cogito Editora.

Links:
Playlist ANUNNAKI – Mensageiros do Vento: https://youtu.be/bBkdLzya3B4
Páginas no Facebook:
Prosa e Poesia de Fabio Shiva: https://www.facebook.com/sincronicidio
ANUNNAKI – Mensageiros do Vento: https://www.facebook.com/anunnakimensageirosdovento
Comunidade Resenhas Literárias:


Por hoje é só, pessoal! Espero que gostem do livro Favela Gótica!

Abraços,

💖 Diana Scarpine



Um comentário

  1. Gratidão pela força e por essa energia boa! Salve nossa Literatura Brasileira!

    ResponderExcluir