[Lançamento] Entrelace chega à terceira edição


Na capa de “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso”, há  o desenho de um cadeirante e uma moça numa praça. Na primeira orelha, há várias opiniões sobre o livro. Na contra-capa, há o mesmo desenho da capa ( o desenho de um cadeirante e uma moça numa praça) com uma borda trabalhada e a sinopse do livro. Na segunda orelha, há a foto da escritora Diana Scarpine (mulher na faixa dos trinta e poucos anos, com cabelo negro com cachos nas pontas e um pouco abaixo do ombro, olhos escuros, pele branca, com leve sorriso no rosto, vestindo uma camiseta sem mangas na cor amarelo claro) e sua biografia resumida.
Capa completa da terceira edição de Entrelace


Olá, queridas (os) leitoras (es)!

Depois de uma primeira edição em formato físico em 2012, uma segunda edição em e-book em 2017, o romance "Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso" chega à terceira edição, desta vez em ambos os formatos, físico e e-book. Em essência, a história é a mesma que vem encantando leitores desde 2012, embora tenha ganhado um capítulo extra na segunda edição (sim, a terceira edição também conta com esse capítulo), mas a terceira edição possui uma capa que  tem tudo a ver com a história e uma diagramação super fofa (a diagramação da segunda edição também era linda).


Banner cor de rosa contendo as capas das três edições de Entrelace: 1 edição: capa preta com as mãos de um casal formando um coração; 2ª edição: capa branca com um casal se beijando; 3ª edição: desenho de um cadeirante e uma moça numa praça.
As três capas de Entrelace

Como muitos blogueiros e leitores já perceberam, além de contar a linda história de amor de Henri e Carol, Entrelace vai além por tratar a temática deficiência de uma forma realista, abordando temas como o preconceito e a acessibilidade, mostrando que as pessoas com deficiência são capazes de ser autônomas e independentes como quaisquer pessoas. Todavia, é preciso que lhes sejam dadas opotunidades, ou seja, que seja promovida a inclusão social dessas pessoas. Precisamos rejeitar a exclusão e fomentar o direito e o respeito à diversidade e esta é uma das bandeiras que Entrelace levanta.

Ao mostrar a história de Henri, um homem com deficiência que possui uma autoestima elevada e que luta contra o preconceito que lhe é inflingido não apenas pela sociedade, mas também pela mulher que ama, Entrelace é uma ode à aceitação da diversidade e ao entendimento da deficiência, não como falha ou defeito, e sim como algo que faz parte da condição humana e que, portanto, deve ser tratada como tal e encarada com naturalidade.

Neste sentido, Entrelace não apenas entretém, mas discute sobre a problemática da deficiência e instiga o leitor a refletir também sobre esta temática tão importante e ainda tão pouco discutida na literatura. É por isso que Entrelace e os outros livros que eu escrevo fazem parte de uma literatura engajada de autoafirmação, que busca dar visibilidade, direcionar o olhar do leitor para este segmento populacional que é historicamente esquecido e excluído, embora não sejamos poucos. Os meus personagens com deficiência (Henri em Entrelace, Aurélio em Uma Chance para Recomeçar, Clara no conto Como Você da Antologia de Contos Fantásticos e Fernando em "O que a noite esconde") são à minha forma de dar voz e visibilidade na literatura ao segmento das pessoas com deficiência, do qual também faço parte. 

Banner em tons de azul contendo as capas dos meus livros e de Fantásticos - Antologia de Contos (onde foi publicado o meu conto “Como você). Descrição das capas: “Entrelace” – 3ª edição (desenho de um cadeirante e uma moça numa praça); “Uma Chance para Recomeçar” (um casal, de costas para a câmera, sentado em um banco de madeira, contemplando uma árvore com flores amarelas); “O que a noite esconde” (na noite escura, à frente de uma grande casa antiga, que lembra um castelo, com as luzes acesas, uma mulher de vestido branco e cabelos esvoaçantes parece correr desesperada); e Fantásticos – Antologia de Contos (a capa parece uma folha de caderno, onde se encontram colados  recortes de papel com vários desenhos: uma pessoa usando um andador, um casal em que uma das pessoas tem um braço mecânico, uma pessoa com perna mecânica e capa de super-herói, um cadeirante com chapéu de bruxa, um pedaço de papel com a inscrição “Fantásticos! Antologia de Contos” e, sobre isso tudo, um aparelho auditivo e um óculos escuros).
As capas dos meus livros e da Antologia de Contos Fantásticos (da qual participo)


Confira a sinopse de Entrelace abaixo e a dos meus outros livros aqui.

Sinopse de Entrelace:
Carol é uma mulher insegura e preconceituosa, que tem um relacionamento virtual com Henri, um homem forte e independente, que enfrenta as adversidades que a vida lhe impõe. Aparentemente apaixonados, embora nunca tenham se visto pessoalmente, eles anseiam transpor o namoro virtual para o real, mas o tão sonhado primeiro encontro não acontece como planejaram e eles rompem o relacionamento. Por mais que tentem se manter afastados, os destinos de Henri e Carol foram irremediavelmente entrelaçados e seus corações, unidos pelo amor, mas implacavelmente afastados pelo preconceito. O amor será capaz de vencer esse profundo e intenso embate contra o preconceito? Ou o preconceito será capaz de subjugar o amor presente no coração de uma mulher?

Abraços,
Diana Scarpine. 💗

Nenhum comentário